Pesquise no Blog

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

BRINCANDO DE FOTOGRAFAR RAIOS

Nesse tempo de chuva o céu fica na maior parte do tempo coberto de nuvens, tirar fotos de estrelas nem pensar, o pouco que aparece algumas mau da tempo de armar o equipamento e já voltam a sumir acima das nuvens, mas nem tudo esta perdido, sabe aquele dia que você chega em casa e derrepente chove raios e relâmpagos, então, dia 29 de novembro foi esse dia, eu já vi alguns comentarem sobre passar o tempo fazendo fotos de raios, então me aventurei pela primeira vez a tentar fazer uma foto de algum relâmpago ou raio, pensei que fosse fácil, mas é bastante difícil, pelo menos como foi a primeira vez eu tirei muitas fotos que não deram em nada, algumas eu esperava o relâmpago para disparar o click, o que na maioria deles não dava tempo de pegar nada, outros ate que pegava, mas como clareia bastante no momento acabou aparecendo apenas um borrão branco nas fotos de tanto que estouraram, só depois fui procurar a técnica para esse tipo de captura que vi alguns dicas importante, como por exemplo fechar um pouco a lente da câmera para ficar mais escuro, ou então colocar mais tempo de exposição, enfim, apos inúmeras tentativas consegui uma imagem razoável, apesar de ter ficado um pouco estourada no centro do relâmpago, consegui corrigi bastante no photoshop mexendo no brilho. 

Raio dia 29/11/2015

Canon T5i + Lente 18-55mm
Frame Unico de 1seg
ISO 800
Montagem: Tripé Fixo
Tratamento: Photoshop CC 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário